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Consultoria de Marketing e Comunicação

Plano de Marketing

As vendas da sua empresa não aumentam? Não consegue fidelizar clientes? Não tem objetivos de marketing definidos? As respostas a estas perguntas podem ser obtidas através de uma estratégia de marketing corretamente delineada a pensar na sua empresa. 

Conheça algumas das vantagens de um Plano de Marketing:

Conhecimento de mercado

Ter conhecimento do mercado bem como dos seus concorrentes é essencial e vai permitir diferenciar-se.

Priorize investimentos

Existem várias possibilidades para fazer a sua empresa crescer, mas para isso precisa saber para onde alocar os seus recursos.

Defina objetivos

A definição de objetivos é crucial para acompanhar o progresso da performance que a empresa está a obter.

Decisões fundamentadas

Através de uma análise completa que permite minimizar os riscos e maximizar os investimentos. 

As vantagens abordadas em cima são apenas alguns dos benefícios de apresentar um plano de marketing bem executado, independentemente da dimensão da empresa. 

O mais comum para qualquer organização é, inicialmente, Definir preços, os produtos/serviços que a empresa vai apresentar e de que forma vai alcançar os seus clientes, sendo que através disto  já está a definir vários pontos de uma estratégia adequada. No entanto, para chegar ao melhor resultado final, é necessário compreender vários fatores e elementos, como o mercado, os clientes e a estratégia dos seus concorrentes.

Definir a sua estratégia de marketing vai permitir à sua organização responder a questões imprescindíveis ao sucesso dos seus resultados e definir variáveis que devem ser salientadas. 

Mais importante do que comunicar em vários canais, ter um plano de marketing consistente e que aborda da melhor forma as variáveis do marketing-mix e elementos associados, irá auxiliar a sua empresa a posicionar-se corretamente no mercado e obter uma posição de destaque. 

Um projeto de Plano de Marketing envolve as seguintes fases:
Análise Diagnóstico
Sem Título-1

Analisa-se internamente a empresa, incluindo as variáveis do marketing-mix (8P’s). É ainda analisado o meio externo (mercado e meio envolvente. Por fim, é realizada uma análise SWOT.  

Análise Estratégica
Sem Título-2

Após definir as linhas estratégicas no passo anterior, aqui será detalhada a proposta estratégica para elementos do marketing, como visão, missão e valores. Serão ainda definidos os objetivos deste Plano de Marketing.

Estratégias de Marketing

Sem Título-5

É elaborada a Segmentação, Targeting e Posicionamento ideal para a empresa, seguido das alterações propostas às variáveis de marketing mix (Produto, preço, distribuição, comunicação, etc). 

Plano Operacional e Recomendações
Sem Título-2

São detalhadas as ações destacadas na fase anterior, definindo um Plano de Ações, bem como um cronograma das mesmas. Nesta fase é ainda abordado um Plano de Contingência e algumas conclusões.

Fale-me da sua empresa

Um Plano de Marketing pode ser algo complexo, tire as suas dúvidas.

Se chegou aqui, existe motivação para fazer crescer a sua empresa. Explicando-me aquilo que procura poderemos encontrar a solução mais vantajosa para a sua empresa

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Consultor especializado em Marketing e Comunicação, com foco em pequenas e médias empresas. Apresento serviços que procuram fazer crescer o seu negócio.