Consultoria de Marketing e Comunicação
Plano de Comunicação
As campanhas que realiza não têm resultados? Sabe quais são os seus principais públicos-alvo? Os canais de comunicação que utiliza não lhe trazem retorno? Não consegue artingir os seus objetivos? Apresenta campanhas diferenciadoras e impactantes?
Conheça algumas vantagens de um plano de comunicação:
Conhecimento dos públicos-alvo
Permite saber para quem se comunica, compreender profundamente os vários públicos-alvo, de maneira a desenvolver campanhas que obtenham o melhor retorno possível.
Comunicação estratégica
Serão desenvolvidas ações, campanhas e atividades de comunicação que permitem diferenciar a sua empresa da concorrência, tendo sempre em vista os objetivos que são previamente definidos.
Aplicação a vários canais de comunicação
Trata-se de um plano de comunicação que cobre os vários canais onde a sua empresa poderá comunicar, tendo sempre em conta aqueles onde os seus públicos-alvo se encontram.
Embora a comunicação seja uma das variáveis do marketing, executá-la com precisão e intenção de retorno envolve a existência de uma estratégia corretamente delineada.
Hoje em dia, com a enorme diversidade de canais de comunicação, executar campanhas, ações ou atividades de divulgação está ao alcance de qualquer empresa. no entanto, em mercados cada vez mais competitivos, com vários formatos e ferramentas de comunicação, para alcançar os resultados pretendidos, é necessário compreender corretamente os vários públicos-alvo, o mercado em que se inserem, bem como as forças e limitações de cada empresa.
E é exatamente nesse sentido que foi desenvolvido este extenso Plano de COMUNICAÇÃO QUE PROCURA TRABALHAR AS VÁRIAS VERTENTES DESTE ÁREA E OFERECER À SUA EMPRESA O NECESSÁRIO PARA EXECUTAR UMA COMUNICAÇÃO BEM PLANEADA E com bastante impacto. Irá definir objetivos de comunicação para a sua empresa, ajuda-lo a conhecer os seus públicos-alvo e a melhor forma de comunicar com cada um, além de idealizar campanhas de comunicação que são desenvolvidas com base em toda a análise realizada.
Este Plano de Comunicação vai fornecer as bases necessárias à sua empresa para comunicar de forma planeada, com o conhecimento fundamental e a capacidade de adaptação que o mercado exige.
Um projeto de Plano de Comunicação envolve as seguintes fases:

Análise interna
Analisa-se internamente a empresa, incluindo as variáveis do marketing-mix (8P's), permitindo fazer um diagnóstico interno que irá auxiliar o plano. Existe foco na variável Comunicação.

Análise externa
Nesta fase começa-se por analisar o meio envolvente através da análise PESTAL, estudam-se os concorrentes e avalia-se o mercado.

SWOT E SWOT Dinâmica
Após destacar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, é feito um cruzamento que fornece as directrizes para as fases seguintes.

Estratégia de Comunicação
Define-se objetivos de comunicação, elaboram-se as alterações propostas a elementos como o posicionamento, definem-se os públicos-alvo e respetivas formas de comunicar.

Plano de atividades de Comunicação
Serão definidas as técnicas e meios de comunicação a utilizar e é idealizado o Plano Operacional e respetivo orçamento.

Conclusões e Recomendações
Embora o plano tenha em atenção a análise realizada, existem sempre fatores e variáveis a salientar, no sentido de evitar constrangimentos.
Fale-me da sua empresa
Um Plano de Comunicação parece o ideal para a sua empresa?
Irá permitir comunicar da melhor forma possível. Tem dúvidas? Envie-me um email e vou procurar esclarecê-lo.
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Consultor especializado em Marketing e Comunicação, com foco em pequenas e médias empresas. Apresento serviços que procuram fazer crescer o seu negócio.