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Consultoria de Marketing e Comunicação

Plano de Comunicação

As campanhas que realiza não têm resultados? Sabe quais são os seus principais públicos-alvo? Os canais de comunicação que utiliza não lhe trazem retorno? Não consegue artingir os seus objetivos? Apresenta campanhas diferenciadoras e impactantes? 

Conheça algumas vantagens de um plano de comunicação:

Conhecimento dos públicos-alvo

Permite saber para quem se comunica, compreender profundamente os vários públicos-alvo, de maneira a desenvolver campanhas que obtenham o melhor retorno possível. 

Comunicação estratégica

Serão desenvolvidas ações, campanhas e atividades de comunicação que permitem diferenciar a sua empresa da concorrência, tendo sempre em vista os objetivos que são previamente definidos.

Aplicação a vários canais de comunicação

Trata-se de um plano de comunicação que cobre os vários canais onde a sua empresa poderá comunicar, tendo sempre em conta aqueles onde os seus públicos-alvo se encontram.

Embora a comunicação seja uma das variáveis do marketing, executá-la com precisão e intenção de retorno envolve a existência de uma estratégia corretamente delineada. 

Hoje em dia, com a enorme diversidade de canais de comunicação, executar campanhas, ações ou atividades de divulgação está ao alcance de qualquer empresa. no entanto, em mercados cada vez mais competitivos, com vários formatos e ferramentas de comunicação, para alcançar os resultados pretendidos, é necessário compreender corretamente os vários públicos-alvo, o mercado em que se inserem, bem como as forças e limitações de cada empresa.  

E é exatamente nesse sentido que foi desenvolvido este extenso Plano de COMUNICAÇÃO QUE PROCURA TRABALHAR AS VÁRIAS VERTENTES DESTE ÁREA E OFERECER À SUA EMPRESA O NECESSÁRIO PARA EXECUTAR UMA COMUNICAÇÃO BEM PLANEADA E com bastante impacto. Irá definir objetivos de comunicação para a sua empresa, ajuda-lo a conhecer os seus públicos-alvo e a melhor forma de comunicar com cada um, além de idealizar campanhas de comunicação que são desenvolvidas com base em toda a análise realizada. 

Este Plano de Comunicação vai fornecer as bases necessárias à sua empresa para comunicar de forma planeada, com o conhecimento fundamental e a capacidade de adaptação que o mercado exige.

Um projeto de Plano de Comunicação envolve as seguintes fases:

Análise interna

Analisa-se internamente a empresa, incluindo as variáveis do marketing-mix (8P's), permitindo fazer um diagnóstico interno que irá auxiliar o plano. Existe foco na variável Comunicação.

Análise externa

Nesta fase começa-se por analisar o meio envolvente através da análise PESTAL, estudam-se os concorrentes e avalia-se o mercado.

SWOT E SWOT Dinâmica

Após destacar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, é feito um cruzamento que fornece as directrizes para as fases seguintes.

Estratégia de Comunicação

Define-se objetivos de comunicação, elaboram-se as alterações propostas a elementos como o posicionamento, definem-se os públicos-alvo e respetivas formas de comunicar.

Plano de atividades de Comunicação

Serão definidas as técnicas e meios de comunicação a utilizar e é idealizado o Plano Operacional e respetivo orçamento.

Conclusões e Recomendações

Embora o plano tenha em atenção a análise realizada, existem sempre fatores e variáveis a salientar, no sentido de evitar constrangimentos.

Fale-me da sua empresa

Um Plano de Comunicação parece o ideal para a sua empresa?

Irá permitir comunicar da melhor forma possível. Tem dúvidas? Envie-me um email e vou procurar esclarecê-lo. 

Os meus contactos

Consultor especializado em Marketing e Comunicação, com foco em pequenas e médias empresas. Apresento serviços que procuram fazer crescer o seu negócio.