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Consultoria de Marketing e Comunicação

Gestão Redes Sociais

Quais as redes sociais onde a sua empresa deve estar presente? Quais são os públicos-alvo que pretende atingir? Que tipo de conteúdo partilha nas diferentes comunidades digitais? Tem anúncios pagos nas plataformas sociais? Apresenta boa interação com os seus seguidores?

sem dúvida que as redes sociais, fazendo parte do cotidiano das pessoas, devem ser um dos canais de comunicação das empresas, estando presente na sua estratégia de marketing e comunicação. No entanto, a proliferação de organizações a estarem presentes nestas comunidades digitais, levou a que muitas empresas não apresentassem uma estratégia definida para abordar cada uma destas redes sociais, de acordo com as características de cada uma, bem como os seus públicos.  

Esta falta de delineamento na Gestão das redes sociais leva a que muitas empresas não obtenham os resultados que pretendem, nem aproveitem o verdadeiro potencial destas plataformas, apresentando muitas vezes conteúdo de baixa qualidade, obtendo assim pouca interação com os seus seguidores. 

com uma competição cada vez maior entre empresas, aquelas que sabem comunicar com os seus seguidores e consumidores nos locais que estes se encontram são as organizações que sobressaem.

Assim, como consultor de comunicação, realizo o estudo necessário para apresentar a estratégia mais indicada tendo em conta a empresa, o mercado e a rede social em questão. Desta forma, através deste serviço, cada plataforma social será trabalhada de uma maneira diferente, no sentido de garantir uma maximização dos resultados obtidos. 

Além disto, para complementar o estudo realizado, também apresento um serviço de gestão mensal destas redes sociais, onde é idealizado e desenvolvido o conteúdo a partilhar nestas plataformas, bem como feito um acompanhamento dos resultados obtidos, permitindo assim otimizar esse mesmo conteúdo. 

 

Um projeto de Plano de Comunicação envolve as seguintes fases:
Análise interna

Analisa-se internamente a empresa, incluindo as variáveis do marketing-mix (8P's), permitindo fazer um diagnóstico interno que irá auxiliar a definir a melhor estratégia paras as redes sociais.

Análise externa

Nesta fase começa-se por analisar o meio envolvente através da análise PESTAL, bem como as tendências no âmbito das plataformas digitais. Analisa-se, também, a atividade dos concorrentes.

SWOT E SWOT Dinâmica

Após destacar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, é feito um cruzamento que fornece as directrizes para as fases seguintes.

Estratégia

Aqui irão ser abordadas as principais redes sociais a ser utilizadas, quais os públicos-alvo a trabalhar, bem como o melhor conteúdo a desenvolver. São traçados os objetivos e métricas a atingir.

Plano Operacional

Serão definidas as técnicas e meios de comunicação, idealizadas algumas campanhas e é desenvolvido o Plano Operacional e respetivo orçamento.

Plano de Contingência

Embora o plano tenha em atenção a análise realizada, existem sempre fatores e variáveis a salientar, no sentido de evitar constrangimentos. É também definida a matriz de resposta para as redes sociais.

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Um Plano de Comunicação parece o ideal para a sua empresa?

Irá permitir comunicar da melhor forma possível. Tem dúvidas? Envie-me um email e vou procurar esclarecê-lo. 

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Consultor especializado em Marketing e Comunicação, com foco em pequenas e médias empresas. Apresento serviços que procuram fazer crescer o seu negócio.